domingo, 10 de junho de 2012

Mais uma Segunda Semana de Estágio se encerra =)


Bem galera passandoo por aqui para falar um pouco do que aprendi na parte da locuçãoo essa semana no super manhã  com Albino Santana.                                                                                                                                
Percebi que não existem fórmulas mágicas para se formar um bom locutor, são apenas recursos que quando bem aproveitados facilitam a locução. A nossa relação de locutor com o microfone é que devemos sempre está atento antes de usá-los para testar junto ao equipamento, deixar sempre o microfone posicionado de forma correta também sendo que ele esteja com a distância correta para que a voz não saia tão de perto e ter cuidado com a respiração junto pois o microfone capta e fazer uma amplicação da sua voz. Já quando entramos no ar, somos nós que devemos se identificar com o ouvinte e não o ouvinte se identificar com vc, primeira vez que entramos no ar, temos que ter totaal controle e atenção do que vamos falaar e ser agradável ao máximo com o ouvinte, pois são milhaaaaaares de ouvintes que estão nos ouvindo e observando a nossa forma de se comunicar, as vinheetas?? Elas serveem para daar um efeito especiaal na virada de uma música pra outra. Agora a mesa de soom que é COISA, vc vê tantos botões coloridoos, veermelhos e cinzas, volume de soom, botão pra colocar o ouvinte no ar, um moooontee de coisa, KKK ‘  é muiitoo boom!! Confesso de que eu não queria saber de locução nenhuma, maais depois de teer começado a perder a timidez, axo que tudo se melhora quando vc fica tranqüila, eu na minha primeira vez que fui entrar no ar com meeu chefinho, pense num nervosoo...  
KKKK    :O    Minhas mãos pareciiam minadoras de suor, eu n sabia o que se passava comigoo, se era nervoso ou anciedade, Mais depois tudo isso passa, é só primeira experiência, depois da primeira vc se acostumaa, rsrsrs. Boom, fooi maravilhoso passar a minha segunda semana de estágio na programação super manhã com meu instrutor Albino Santana, digamos que uma semana é pouquíssimo para quem precisa saber de tuuudo como se funciionaa um estúdio, uma locução, como se entra no ar, a hora certa de daar o horariooo, notiiciias, comerciaais, tem que ficar atento a tudo isso ai.  Encerrando poor aquii, digo a vcs mais uma vez que amei a minha segunda semana de aprendizado onde estou aprimorando os meus conhecimentos. E por aqui estarei muitas outras vezes por bastante tempo para contar a vcs tudo o que aprendo aqui com essa família 87,9 !!


.          E assim vou concluindo mais um depoimento de minha experiência !!  

"Mas na profissão, além de amar tem que saber.
E o saber leva tempo pra crescer"
- Rubem Alves *-*                   
                                                      Thalita Karine









Nenhum comentário:

Postar um comentário