quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESTÁGIARIOS DA SP INSPIRE-SE COM OS BONS EXEMPLOS

Olá queridas e queridos estagiários da SP comunicação -

Espelhe-se nas pessoas mais polidas, cultas, sofisticadas e seguras socialmente. É um jeito prático de aprender a como se tornar melhor

Fico sempre impressionado com o quanto as pessoas, no ambien­te corporativo, ado­ram policiar o chefe, ou qualquer profissional de cargo superior, para dar um flagrante quando ele ou ela pisa na bola. Se meu chefe se atrasa para uma reunião, uso o fato como argumento quando quero justificar minha fal­ta de pontualidade num compromisso de trabalho. Se um executivo tem uma crise de destempero, me agarro àquilo com unhas e dentes para justificar mi­nha grossura no trato com os colegas de escritório.

Reparo também que há sempre aquela legião de despeitados que adoram elucubrar sobre histórias e fatos fictícios, a fim de justificar a ascensão pro­fissional de um colega mais bem-sucedido. Durante anos, convivi com uma profissional que, ao em vez de se ater aos livros que eu lia para me instruir e buscar mais conhecimento, presta­va uma enorme atenção nas roupas novas, nos perfumes e em todos esses detalhes que, de forma isolada, não alçam ninguém ao sucesso.

Passe a olhar para as pessoas bem-sucedidas ao seu redor com olhos mais curiosos. Ouça o que essas pessoas têm a dizer e as ex­periências que elas parti­lharam. Seja generoso: não inveje e jamais desdenhe dos profissionais que se de­ram bem na carreira. Su­giro que você pense nisso, caro leitor. Essa é uma es­tratégia que com frequên­cia funciona e o ensina de um modo prático e suave. Espelhe-se nas pessoas que lhe pareçam mais polidas, mais cultas, sofisticadas e mais seguras socialmente.

Sempre fui muito seletivo na escolha de meus amigos e das pessoas mais próximas a mim em minha vida. E o critério de seleção continua sendo, até hoje, conviver com gente que me agregue valores e ensinamentos e que me faça crescer e me­lhorar como pessoa. Desde muito cedo aprendi que es­colher as companhias erra­das faz com que você ande para trás. Até hoje é esse o instrumento seletivo do qual me valho ao optar por quem trabalha comigo.

Desejo a você que em seu caminho apareçam bons exemplos de seres huma­nos, com os quais você cresça, se prepare e apare­ça. E, no futuro, espero que você, caro leitor, seja gene­roso e lembre-se de quem foram seus bons exemplos. Sábio é o ser humano ma­duro que partilha aquilo que sabe. E mais sábio é o jovem que sorve essas ex­periências com ouvidos e coração bastante abertos.

Este texto é de autoria de Célia Leão consultora de Etiqueta e foi publicado na edição 166, na página 133 no mês de Abril da revista VOCE S/A.

Jamais esqueça de dar os créditos a quem merece e nunca diga que o trabalho de outra pessoas foi você quem fez.

CIRO PIMENTEL - CEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário