sábado, 23 de janeiro de 2016

Olá Galera, me chamo Jamerson Silva, tenho 18 aninhos e atualmente moro na zona Rural do município de Valença, bairro conhecido como Rua da Graciosa Km 10, filho de uma família que não têm lá essas condições, tenho pouco tempo que finalizei o ensino médio na Instituição Federal de Ciências e Tecnologia Baiano - Campus Valença, cursando na área Integrada em Agroecologia. Foi um tempo muito difícil da minha vida, pois não tinha ajuda de quase ninguém em relação ao custeio escolar e pessoal, mais tinha fé e encarava as dificuldades com a cabeça erguida e com os pés no chão. Sempre!
Durante meu tempo de estudante do ensino médio, tive uma ideia de lançar um projeto diferente, que se tinha como pauta diferenciar o meio comunicativo num ambiente escolar, afim de mudar a relação entre professores e alunos. Um modo viável de interagir e conhecer o mundo da educação de forma mais prática e correta. Pensei que iria ser uma coisa de um dia por outro, porque é um projeto direcionado ao governo federal, mais mudei as minhas expectativas. Se passou um, dois anos e de 100% do projeto como um todo, só tinha concretizado 60%. E hoje terminei uma fase dos meus estudos e estou lutando junto ao grêmio estudantil, para afirmar este projeto num ambiente educacional e social de alunos que querem fazer a mudança de forma correta e pensante.
Enfim, quero conhecer novos lares e passar a vivenciar a parte da comunicação em si, pretendo seguir outras áreas, mais de início esse é um sonho de criança e irei vivenciar esta realidade que a Rio Una está proporcionando para o grupo dos estagiários.


2 comentários:

  1. Súper legal a vida deste garoto!
    Ele têm chance sim, de somar neste grupo da rádio.
    #CoisaNovaPorAí

    ResponderExcluir
  2. A galera da 87,9 está de parabéns, em iniciar este projeto de novos estagiários.
    Força Jamerson Silva, vc têm voz!

    ResponderExcluir